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Pão integral ou multigrãos: Qual é o indicado para sua dieta?

Sabemos que em muitas dietas para emagrecimento, o pão é um dos vilões, mas existem dois tipos que podem ser incluídos com moderação e sem medo: Pão integral e multigrãos. Descubra qual é o indicado para sua dieta, aqui neste artigo.

Mesmo que estejamos seguindo uma dieta, há exceções de alguns alimentos em versões integrais e de carboidratos complexos, ricos em fibras e outros nutrientes. Confira a seguir os benefícios do pão integral e multigrãos, a fim de escolher o que melhor se adapta a sua dieta.

Os benefícios do pão integral

Fornece mais nutrientes e fibras

Precisamente, pesquisas de consumo indicam que a ingestão recomendada de fibra alimentar não é alcançada na alimentação de muitas pessoas, além disso, o consumo de alimentos refinados contribui para essa falta.

 

As diferenças entre pão branco e trigo integral nas quantidades de vitaminas e mineral são consideráveis, pois a versão integral é mais rica nutricionalmente, possui menor quantidade de carboidratos, mais proteína e fibras.

Promove saciedade por mais tempo

Graças à fibra, a velocidade de assimilação dos carboidratos de cereais é reduzida. Portanto, permanecemos saciados por mais tempo e temos um suprimento de energia maior ao longo do dia, sem a necessidade de consumir mais calorias, ou seja, a farinha não refinada satisfaz mais e por mais tempo, nos leva a consumir menos calorias, favorece o controle de peso e oferece mais energia.

O pão multigrãos

É cada vez mais comum colocar pão com sementes no carrinho de compras. Uma opção saudável e deliciosa que torna o pão mais do que um acompanhamento. Sementes de girassol, linho, gergelim, papoula, chia e abóbora são alguns dos ingredientes mais comuns nos pães, que aumentam o teor de fibras do produto e fornecem várias variedades de nutrientes para as nossas refeições.

 

Algo essencial para complementar nossas necessidades nutricionais diárias, grãos que ajudam a melhorar o trânsito intestinal, além de ajudar a aumentar a sensação de saciedade.

Ambos os pães integrais e multigrãos podem ser consumidos em uma dieta para emagrecimento, no entanto, é necessário ficar atento às porções, uma vez que precisamos ter controle para não exceder as calorias e ingerir muita fibra, contribuindo para constipação. Por mais que sejam indicados em dietas, um profissional de nutrição pode indicar qual o melhor tipo entre os dois de acordo com os seus objetivos, estado de saúde e avaliação realizada.

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